Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2010 - 09:06

Rio de Janeiro recebe competição internacional da Junior Achievement para jovens empreendedores

Estudantes de 15 países disputam prêmios com base em habilidades de negócios e inovação.

Rio de Janeiro, Brasil - A Junior Achievement vai celebrar o sucesso de jovens empreendedores na competição JA Company of the Year – Região das Américas (Prêmio Miniempresa do Ano), que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 09 e 12 de dezembro de 2010. Patrocinada pela FedEx e pela HP, a competição contará com a participação de 20 miniempresas de 15 países, que terão a oportunidade de participar de uma experiência única de aprendizagem.

No dia 10 de dezembro os estudantes irão expor os seus produtos em uma Feira de Miniempresas aberta ao público no Shopping Downtown (Avenida das Américas, 500) e os finalistas serão premiados em cerimônia no dia 11 de dezembro, no Hotel Everest (Rua Prudente de Morais, 1117) para descobrir qual o time enfrentou o desafio e conquistou o título de Miniempresa do Ano.

JA Company of The Year – Região das Américas é uma batalha de competências empresariais, engenhosidade e inovação. A competição celebra as realizações dos alunos do Programa Miniempresa, com idades entre 15 e 19 anos. Com a orientação de voluntários de empresas locais, estudantes começam o seu próprio negócio, desde o desenvolvimento, até a comercialização de um produto ou de um serviço, com o objetivo de gerar lucro para os acionistas. Os finalistas são selecionados para mostrar seu talento de negócio diante de um painel de juízes que avaliam o relatório anual de cada empresa, além da apresentação de negócios, exposição do produto, desempenho comercial e entrevista.

Além de anunciar a empresa do ano, a celebração irá reconhecer aos vencedores de dois prêmios adicionais: o FedEx Global Award Access reconhecerá a empresa que melhor atende aos conceitos de comércio internacional, gestão de recursos, a sustentabilidade ambiental e a expansão do mercado global e o HP Business Responsible Award reconhece a excelência com base no desempenho financeiro de uma empresa, responsabilidade social, ambiental e inovação.

"Esta competição é uma excelente oportunidade para os jovens empresários da Junior Achievement demonstrarem o trabalho em equipe, inovação, liderança e habilidades de negócios que irá capacitá-los a atingir o sucesso econômico no mercado do futuro", disse Sean C. Rush, presidente e CEO da JA Worldwide. "Junto com nossos patrocinadores, FedEx e HP, a Junior Achievement quer reforçar a relevância da educação, motivando os jovens para experimentarem e perceberem as oportunidades e realidades do trabalho em uma economia global", acrescentou.

“Quando você dá às pessoas acesso a mais produtos e bens em todo o mundo, a vida das pessoas tem o seu nível elevado", diz o Presidente da FedEx e JA Business Hall of Fame Frederick W. Smith. "A iniciativa FedEx Access ajuda os alunos da Junior Achievement a compreender o impacto do acesso global para criar empregos com altos salários, fazer crescer os negócios de pequeno e médio porte, e beneficiar o meio ambiente", finaliza.

Para Guilherme Gatti, diretor de Marketing da FedEx Express para a América Latina e Caribe, “atuar na comunidade é uma forma de manifestar nossa preocupação com as pessoas. Trabalhar com jovens e crianças demonstra que as boas oportunidades podem ser criadas desde cedo e o sucesso é alcançado quando há consciência de seu papel no mundo. Junto com a Junior Achievement, ajudamos a criar essas oportunidades”, diz

Perfil- A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Os projetos da Associação já beneficiaram mais de 2 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para obter mais informações, visite: www.juniorachievement.org.br e siga o perfil no Twitter @jabrasil.

Perfil- FedEx Corp (NYSE: FDX) proporciona aos clientes e empresas no mundo inteiro uma ampla carteira de transporte, e-commerce e serviços comerciais. Com faturamento anual de US $ 34 bilhões, a companhia oferece aplicativos integrados de negócios através de companhias operadoras, competindo coletivamente e gerenciando de forma colaborativa, sob a respeitada marca FedEx.. Consistentemente classificada entre as mais admiradas, com funcionários confiáveis, a FedEx inspira seus mais de 275.000 funcionários e terceirizados a manterem uma "absoluta e positivamente focada em segurança, os mais altos padrões éticos e profissionais e nas necessidades de seus clientes e comunidades. Para obter mais informações, visite: news.fedex.com.

Perfil- A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha impacto significativo sobre as pessoas, empresas, governos e sociedade. A maior empresa em tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para resolver problemas dos clientes. [www.hp.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: