Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2010 - 08:50

Gabrielli apresenta demanda da Petrobras à jovens empreendedores


O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou na manhã do dia 06 de dezembro (segunda-feira), em São Paulo, do VI Congresso Paulista de Jovens Empreendedores.

O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), teve como tema “Brasil: O futuro do país do presente” e contou ainda com palestras do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e do presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Em sua palestra, Gabrielli apresentou o volume de demandas da Companhia por embarcações e equipamentos nos próximos anos e destacou a necessidade de contratação de 26 sondas, 465 barcos de apoio e especiais e 53 plataformas até 2013, apenas para citar alguns exemplos.

O presidente da Petrobras enumerou a demanda da Petrobras em 3200 itens listados atualmente no site do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) - e atualizados trimestralmente. Segundo ele, esta medida visa “dar visibilidade das nossas necessidades aos elos da cadeia de fornecedores e garantir que eles estejam preparados para o volume de US$ 224 bilhões que serão investidos pela Petrobras nos próximos quatro anos”, afirmou. Entre os itens apresentados no portal estão 18.300 bombas, 3.200 compressores e 834.000 válvulas.

Gabrielli lembrou que o site do Prominp possui hoje três mil empresas cadastradas gratuitamente que podem conhecer a demanda por seus produtos, ampliar sua visibilidade na cadeia de suprimentos e promover intercâmbio de informações com outros fornecedores. “Há oportunidades tanto para fornecedores diretos como para fornecedores de fornecedores e empresas de menor porte”, completou.

O conteúdo nacional na aquisição de bens e serviços pela Petrobras também é fator destaque, segundo Gabrielli. “O mercado respondeu melhor do que imaginávamos e hoje a Petrobras realiza, em média, 75% de aquisições de bens e serviços no país”, afirmou. Na área de Abastecimento, o conteúdo local atingiu 83%, enquanto em Exploração e Produção e em Gás e Energia este percentual chega a, respectivamente, 65% e 92%.

Até o momento o Plano Nacional de Qualificação Profissional (PNQP) treinou mais de 78 mil pessoas e até 2014 existe a necessidade de qualificar outras 212.638 pessoas. As inscrições para o 5º ciclo de cursos do Prominp contaram com mais de 258 mil inscritos para 28 mil vagas, em cursos gratuitos para qualificação profissional no setor de petróleo e gás, nos níveis básico, médio, técnico e superior, em 13 estados do país. | www.prominp.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira