Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2010 - 08:35

Sarah Chofakian é a 1ª designer brasileira a receber prêmio da Câmera de Comércio Brasil e França

A designer de sapatos e acessórios Sarah Chofakian foi premiada pela Câmara de Comércio Brasil e França (CCFB-SP) com o IV Prêmio de Comércio Exterior, que a torna a primeira designer brasileira a conquistar este prêmio. A iniciativa homenageia empresas francesas e brasileiras que se destacaram no mercado bilateral no último ano. Ganhadoras da edição 2010: Vale, Eurocooler, Arc e Sarah Chofakian. Sarah venceu na categoria "Auguste Compte", destinada às pequenas e médias empresas que tenham projeto de desenvolvimento iniciado na França, seja ele no âmbito de exportação ou implantação comercial e/ou industrial.

Há dois anos, Sarah vem ganhando visibilidade no mercado internacional, não só pela constante participação em feiras referência do setor (a exemplo da Premier Classe, em Paris), mas pelo expressivo número de pontos de venda conquistados: são 13 em países como Grécia, Itália, França, Inglaterra, Espanha e Suíça (além do recente aberto na prestigiosa Harvey Nichols de Hong Kong). A vivência internacional e constante reciclagem permitem à Sarah criar sapatos sob medida, dentro de uma produção exclusiva de apenas 200 modelos por coleção, em um processo artesanal em que pequenos e preciosos detalhes fazem toda a diferença: materiais nobres, palmilha em pelica e solado em couro natural são apenas alguns deles.

No vai e vem de marcas e designers de sapatos exclusivos, Sarah é uma das poucas (talvez a única) com um negócio tão consolidado e bem sucedido por mais de uma década. O bom momento profissional da designer também se afirma com seu novo ponto na ala de expansão do Pátio Higienópolis que será reinaugurado no próximo dia 15 de dezembro.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira