Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2007 - 09:44

Braapa - Força e Cultura promove o curso de “Preparação de Atores para Televisão”

As aulas serão com Edson Erdmann, diretor da novela Eterna Magia - Rede Globo.

Dias 19 e 26 de agosto e 02 e 09 de setembro (domingos), manhã – Das 10h às 13h0, e a tarde - das 14h às 17h, na Avenida Pompéia 2.163 – Sumarezinho – SP (próx ao Metrô Vila Madalena) – telefone (11) 3872-4204. Vagas limitadas (apenas 2 turmas com 30 vagas cada). Saiba mais sobre o programa acessando o site http://www.cursodeteatro.com.br

Investimento à vista 633,00 | 2 x de 330,00 | 3 x de 220,00 (até o dia 15 de julho).O curso inclui: “Kit do Aluno”, contendo pasta com apostila | Certificado de Conclusão | Cadastro na Produtora Histórias Incríveis, do Rio de Janeiro e na Braapa. Os alunos poderão adquirir, a preço promocional, um DVD personalizado com as cenas encenadas por eles, gravadas durante o workshop (optativo).

Perfil de Edson Erdmann - Edson Erdmann traz experiência de 25 anos atuando como diretor de televisão. Na TV Globo, dirige atualmente a novela das 18h, “Eterna Magia”. Dirigiu, nos últimos 5 anos, os especiais do programa Linha Direta – Justiça e o Linha Direta – Mistério, além de grandes shows, como a Noite de Gala dos 40 anos da Rede Globo, os 450 Anos de São Paulo, Criança Esperança e, todos os anos a transmissão do carnaval.

Jornalista, com mestrado em comunicação social pela PUC/RS, Edson Erdmann acumula mais de 20 anos de televisão.

Sua atuação no mercado teve início com a sua própria produtora de vídeo, na década de 80, enquanto ainda cursava o ginásio. Durante 12 anos dirigiu, na RBS TV, inúmeros produtos em formatos completamente diferentes: de jornalísticos, como o Jornal do Almoço aos especiais de Carnaval. Durante cinco anos, esteve à frente do musical Galpão Crioulo, veiculado nas manhãs de domingo, com a terceira maior audiência local (atrás apenas dos telejornais diários), com prêmios internacionais do New York Festival Television.

Concebeu e implantou os programas Garota Verão e Planeta Atlântida, sucessos que permanecem ano após ano crescendo em importância no calendário gaúcho e nacional. Dirigiu ainda o especial Kleiton & Kledir no Ar!, com Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, entre outros artistas. Dirigiu vídeos clipes para diversos artistas nacionais.

Teve sob sua direção os grandes shows no sul, como dois dos três tenores: “José Carreras nas Missões” e logo depois “Luciano Pavarotti e Roberto Carlos Juntos”. Nesses mais de 20 anos de atuação, dirigiu vários documentários internacionais e inúmeros eventos, como o “Jaguariúna Rodeo Festival”.

Em São Paulo, implantou o programa “Brahma Sports” no canal ESPN. Em 2002, no Rio de Janeiro, também dirigiu e criou o espetáculo com a Arteplan, A Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, na superprodução do show da Turma da Mônica e Rock’n Rio 3.

Na TV Globo, Edson Erdmann dirigiu grandes eventos musicais: Faustão (Copa de 1998), Criança Esperança, Amigos (Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo). Realizou a transmissão de seis Carnavais Globeleza, entre eles o Carnaval dos 500 anos, na Sapucaí, ao vivo para mais de 40 paises. Implantou o humorístico MegaTom, com Tom Cavalcante.

Em 2004, dirigiu o Show dos 450 anos de São Paulo, com 25 horas de duração, ao vivo, do Ibirapuera, incluindo o programa Novelando, que, mesmo de madrugada, obteve 19 pontos de audiência com entrevistas com os maiores autores, atores e diretores de novelas que tiveram por palco a capital paulista.

Trabalhou durante seis anos como diretor dos especiais “Linha Direta – Justiça”, que ajudou a conceber e implantar, programa líder de audiência e premiado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Durante sua atuação no programa, o mesmo ganhou credibilidade e respeito, tanto pela qualidade da sua dramaturgia quanto pela seriedade do seu jornalismo. Chamam a atenção os episódios Zuzu Angel, Fera da Penha, Carlinhos, Chico Picadinho, Bateau Mouche IV (super-produção eleita pela casa como um dos quatro melhores programas da Rede Globo em 2004) e As cartas de Chico Xavier (maior audiência média do programa até hoje).

Em 2005, dirigiu os primeiros especiais do programa Linha Direta – Mistério: Edifício Joelma, incêndio dos anos 70 que aterrorizou o Brasil; Operação Prato, sobre a aparição de discos voadores numa cidade do norte brasileiro; EQM, sobre as intrigantes experiências de quase morte, e o Zé Arigó, mineiro que encarnava o Dr. Fritz, com o ator António Calloni.

Em 2006, colocou no ar o especial "O Incêndio do Gran Circus Norte Americano", mais uma super-produção que representou a tragédia ocorrida na década de 60, em Niterói, e o especial "A Chacina da Candelária", sobre o extermínio de crianças de rua pela polícia do Rio de Janeiro, nos anos 80.

Com Hans Donner, fez a nova abertura e conceito visual do programa. Neste período, dirigiu atores de peso, como Lucélia Santos, Paulo Gracindo Júnior, Zezé Polessa, Denise Del Vecchio, dentre outros.

Dirigiu para as comemorações dos 40 anos da TV Globo, o clipe da campanha “Diga Bom Dia”. Na noite de aniversário da TV Globo, dirigiu a Grande Festa de Gala, num show que contou 3000 horas de produção em 3 horas ao vivo e reuniu no palco os maiores astros da casa e, na platéia, todo o elenco.

Em 2006, além da intensificação do seu trabalho para a TV Globo, inaugurou sua própria produtora cultural e audiovisual, a “Histórias Incríveis”, em sociedade com a também jornalista Valéria Chalegre. Os dois oferecem serviços de direção artística para cinema, teatro e shows musicais, elaboração de roteiros originais e adaptações, produção executiva e desenvolvimento de projetos culturais.

O primeiro projeto da empresa foi a produção e direção do DVD da banda Tchê Barbaridade, sucesso de vendas no Rio Grande do Sul.

Para 2007 a empresa “Histórias Incríveis” está com diversos outros projetos em andamento, inclusive o espetáculo Maiores Músicas de Todos os Tempos - Rio Grande do Sul, idealizado por Edson.

Neste ano de 2007, Edson Erdmann assumiu a direção da novela das 18h da TV Globo, Eterna Magia, sob o núcleo de Carlos Manga e direção geral de Ulysses Cruz.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira