Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2010 - 09:19

Transitex anuncia metas arrojadas para 2011


Empresa que inaugurou escritório no Brasil em abril de 2010 comemora grandes resultados nos primeiros meses de atividades e prevê crescimento expressivo no ano que vem

A Transitex - empresa de serviços multimodais com estrutura mundial de atuação, presente em 23 países e líder em transportes de mercadorias door to door em vários mercados, comemora o bom resultado dos negócios nesses 6 primeiros meses de atividades de seu escritório no Brasil. Pertencente ao grupo português Mota-Engil, a Transitex prevê crescimento de 15% ao ano em transporte intermodal a partir de 2011.

Em evento realizado em conjunto com a Administração Porto de Lisboa (APL) no Rio de Janeiro, a Transitex Brasil anunciou metas ousadas para 2011: ultrapassar a barreira dos 500 TEUS mensais e, dessa forma, contribuir de forma muito significativa para que a Transitex no mundo movimente mais de 100.000 TEUS no próximo ano, o equivalente a transportar 100.000 contêineres de 20 pés.

O evento promoveu o Porto de Lisboa como o melhor para as transações comerciais com a Península Ibérica, seja pela sua localização estratégica de frente para o Oceano Atlântico, seja pela sua capacidade e tecnologia. O Porto de Lisboa tem o melhor transit time do mercado entre o Brasil e a Europa e, graças à sua localização atlântica e ao seu aparelhamento para as diferentes cargas, representa uma economia de até 2 dias no tempo de trânsito para a Península Ibérica. É líder ibérico em granéis agro-alimentares e está entre os 3 principais portos ibéricos em carga contemporizada.

Estrutura mundial ampliada - Além dos 23 escritórios que possui nos diferentes países, a Transitex pretende abrir outros em 2011. Com força muito expressiva em Portugal e Espanha, é muito bem relacionada com a bacia Mediterrânea, tem bom volume de transportes com antigas colônias portuguesas da África Austral e Sudeste Asiático, está presente em países do Leste Europeu (como Lituânia e Kazakistão) e seu já bem consolidado escritório no México reforça as alianças nas operações com os Estados Unidos.

“Nossa estrutura está definitivamente capacitada para assumir o transporte de qualquer tipo de carga, para qualquer parte do mundo”, afirma Enrique Garcia, diretor da Transitex Brasil. “Somos especializados e conseguimos realizar os serviços com a flexibilidade necessária de acordo com as necessidades de cada mercado”, explica o diretor da Transitex Brasil, reforçando que o conhecimento e o acompanhamento constante de cada processo envolvido no transporte da carga é fundamental para o sucesso mundial da empresa. [www.transitex.pt].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: