Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

19/11/2010 - 08:13

Arizona desenvolve soluções de marketing que conquistam cada vez mais o setor automotivo

Peugeot e Mitsubishi adotaram o sistema de automação da Arizona que permite a customização de anúncios pelas concessionárias em todo o país. Já a Kia, Citroën e Suzuki contam com o envio automatizado de seus anúncios para qualquer veículo de comunicação do país.

A Arizona, maior empresa de premedia do país, conquistou a conta da Peugeot e, além de desenvolver os serviços de pré-impressão, também administrará, através da plataforma Visto, os mais de 700 anúncios que a empresa veicula por ano.

Combinando os serviços de Premedia com a tecnologia que desenvolve internamente, a Arizona criou essa plataforma tecnológica com ferramentas que automatizam os processos de comunicação e marketing e preservam a integridade da marca, otimizando e simplificado os processos e garantindo mais agilidade, segurança e economia para os clientes. Com o Visto, a Peugeot garantirá a integridade de sua marca nas mais de 100 concessionárias espalhadas em todo o Brasil.

Na carteira de clientes do setor automotivo, a Arizona atende atualmente Peugeot, Mitsubishi, Kia, Citroën, Nissan, Renault e Suzuki.

Os benefícios das ferramentas do Visto para a Peugeot - A Peugeot utilizará o arizona.guide, serviço de customização online de materiais de comunicação disponibilizado pela plataforma Visto, com inúmeros modelos de peças de comunicação e mais de 700 veículos de mídia cadastrados em acervo digital e padronização na linguagem da marca em nível nacional.

Nele, a concessionária entra no sistema, seleciona o template disponível e customiza o anúncio nas áreas pré-selecionadas, alterando elementos como logotipo da concessionária e modelo do carro. Criado o material, ele o envia automaticamente com o arizona.go.

Segundo o presidente da Arizona, Marcus Hadade, “o Visto monta o anúncio, gera um pdf específico para a revista ou jornal selecionado, já considerando as características do papel a ser utilizado, e o envia automaticamente através do arizona.go, que otimiza o arquivo e deixa registrado todas as etapas da operação até sua chegada ao veículo.” O recebimento do arquivo é confirmado pela Arizona junto ao veículo.

“Enquanto isso, o departamento de marketing da Peugeot recebe um aviso na hora da confecção da peça e confere todas as informações, podendo brecar o processo se elas não estiverem com as áreas alteradas de acordo com os padrões de comunicação da marca”, explica Hadade. Caso discorde de algum elemento do anúncio, o coordenador da área pode, por exemplo, abrir uma sessão de prova remota com o arizona.proof e solicitar a alteração que deseja sem sair de seu escritório.

Outro benefício do Visto é o armazenamento inteligente dos arquivos pelo arizona.storage, banco de ativos em que é encontrado todo o histórico da marca. Todos os anúncios gerados vão para o acervo da Peugeot e ficam disponíveis para pesquisa ou reutilização.

Além desses benefícios, o Visto permite o cruzamento de dados de vendas da Peugeot numa determinada região com o que efetivamente foi realizado naquele mês pelo departamento de marketing, como instrumento de análise do custo-benefício das ações.

“Pulamos uma geração de tecnologia no desenvolvimento de ferramentas que garantam a integridade de marcas. Daí entramos no conceito de tecnologia disruptiva, e vamos além do que é habitual nos dias atuais”, argumenta o diretor de tecnologia da Arizona, Bruno Schrappe.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira