Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

19/11/2010 - 07:40

SOS Mata Atlântica Mobile está entre os melhores cases da WSA-Mobile

Com um projeto baseado na sustentabilidade, empresa brasileira Atope concorre com indicados do mundo todo.

Estamos na era mobile. No mês de dezembro, na capital Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, o World Summit Awards irá selecionar, através de uma premiação exclusiva, os melhores conteúdos e aplicativos móveis do mundo.

A WSA-Mobile envolve oito categorias e conta com representantes de 160 países. No Brasil, Cid Torquato, Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, escolheu os cases indicados ao prêmio.

Na categoria m-Environment & Health, a empresa Atope ganhou destaque e concorre através do projeto SOS Mata Atlântica Mobile, que em 2009 espalhou dicas ambientais, por meio de torpedos, para reeducação dos hábitos e conscientização sobre o aquecimento global.

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental com mais de 200 mil filiados contribuintes e tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural da Mata Atlântica, que foi considerada a segunda maior floresta tropical úmida do Brasil e hoje tem apenas 7% da sua área original.

Segundo o CEO da Atope Tore Haugland, a mídia móvel pode ser muito eficaz na divulgação de mensagens que contribuam para a conscientização ambiental, além de ser um serviço totalmente sustentável. “A solução para reeducar as pessoas não precisa passar por novas leis, dedução de impostos ou ainda benefício fiscal. Se pudermos apenas comunicar a mensagem de maneira mais efetiva, temos o sucesso praticamente sem custo”, explica Haugland.

A Atope promoveu o uso inteligente da mídia móvel e criou um projeto que permitiu aos assinantes o recebimento, por SMS, de dicas ambientais capazes de mudar hábitos e atitudes em relação ao meio ambiente. Os interessados puderam contribuir com o ecossistema de forma fácil e rápida: bastava enviar a palavra SOS para 49820 para começar a receber as dicas diariamente. A mensagem diária, produzida pela equipe da ONG, custava R$ 0,31 e parte do valor era revertida para ações da Fundação SOS Mata Atlântica.

Perfil- A Atope atua no mercado mobile desde a sua criação em dezembro de 2008. Desenvolveu projetos para clientes como Petrobras, Nestlé, C&A e Farmandstredet, da Noruega. Atualmente, tornou-se uma “joint venture” entre o Grupo Pontomobi, especializado em mobile marketing, e a Gouvêa de Souza, consultoria especializada no varejo. O objetivo da associação é atuar no mercado mobile retail, implantando soluções móveis baseadas nas necessidades específicas do varejista. [ http://atopebrasil.blogspot.com].

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental. Entidade privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos, foi criada em 1986 e tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.[www.sosma.org.br].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira