Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Lojas Renner e Porto Seguro firmam contrato de distribuição de seguros

Com o lançamento de cinco tipos de seguros, a Lojas Renner amplia atuação no segmento de serviços financeiros e a Porto Seguro amplia sua rede de distribuição.

Uma das três maiores redes de lojas de departamento de vestuário no Brasil, a Lojas Renner (Bovespa:LREN3), lançará a partir do primeiro semestre de 2007 cinco tipos de seguros, em parceria com a Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais, principal subsidiária da Porto Seguro S. A. (Bovespa:PSSA3). As duas companhias fecharam um contrato de exclusividade com duração de 5 anos, em que a Lojas Renner se beneficiará da expertise da seguradora no segmento, e a Porto Seguro, ao acessar os 81 pontos-de-vendas que a Companhia terá até o final de 2006, ampliará a rede de distribuição para seus serviços.

O processo de seleção, que levou aproximadamente três meses, teve início em 24 de agosto, em Porto Alegre, com evento organizado pela Lojas Renner, reunindo 32 das mais importantes seguradoras do mercado. Na ocasião, foi feita uma apresentação do perfil da Companhia e as candidatas receberam as especificações para participação no processo. Numa primeira etapa, foram selecionadas 12 empresas, e dessas, quatro passaram para a etapa final. Das duas finalistas, a Porto Seguro foi a vencedora.

“Além de ter atendido a todos os pré-requisitos da seleção, a Porto Seguro é uma seguradora extremamente sólida, com muita experiência e credibilidade no mercado”, afirma José Carlos Hruby, Diretor Administrativo e de Relações com Investidores da empresa. “A Lojas Renner possui uma forte identificação junto aos consumidores, fruto de sua constante preocupação com a superação das expectativas do cliente. Dessa forma, acreditamos que a parceria também será frutífera considerando-se as filosofias, os históricos e os estilos de atuação das duas companhias”, explica Fabio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro.

Serão lançados em 2007 os seguros: Mensalidade Escolar, Residencial, Acidentes Pessoais, Perda e Roubo de Cartão e Desemprego, sendo que os dois últimos serão exclusivos para clientes do Cartão Renner, que em 30 de setembro contava com uma base de 9,7 milhões de portadores. As vendas ocorrerão por intermédio de uma corretora que será oportunamente constituída por Lojas Renner.

Trajetória de Lojas Renner no Mercado de Serviços Financeiros - Até junho de 2005, a Lojas Renner estava sob o controle acionário da JC Penney, uma das maiores lojas de departamento dos Estados Unidos, que não tinha entre suas prioridades estratégicas a entrada no segmento financeiro. Com a pulverização do controle acionário, em 30 de junho de 2005, a Companhia entrou no mercado, com o lançamento da forma de pagamento em 0+8x fixas no Cartão Renner, com encargos e, desde então, tem agregado novos serviços financeiros. “Se por um lado ingressamos no mercado de seguros depois da concorrência, por outro pudemos observar o mercado e aprender com isso. Vale lembrar também que o público-alvo preferencial destes serviços financeiros são os nossos clientes, sobre os quais já temos um histórico consistente, o que permite uma oferta mais assertiva nos novos serviços”, afirma José Carlos Hruby.

Além dos seguros, com previsão de lançamento para o 1° semestre de 2007 e do parcelamento em 0+8x fixas com encargos, lançado em agosto de 2005, a Lojas Renner oferece os produtos: Empréstimo Pessoal e Título de Capitalização, ambos lançados em abril deste ano.

Perfil da Porto Seguro- A Porto Seguro foi fundada em 1945 e atua em todos os ramos de seguro: automóvel, saúde, patrimonial, vida e previdência, seguros de transportes, além de consórcios, financiamentos, investimentos e alarmes monitorados. A empresa tem a mais diversificada linha de produtos do mercado, com forte presença no segmento de seguro de automóveis, liderando os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e nacional.

Hoje emprega diretamente 5.500 funcionários e possui 119 sucursais e escritórios regionais. A sede da Porto Seguro está localizada em Campos Elíseos, no centro da cidade de São Paulo.

A Porto Seguro S.A estreou no Novo Mercado da Bovespa em 22 de novembro de 2004. Atualmente possui 37,2% de seu capital em circulação.

A Porto Seguro conta ainda com a parceria de mais de 19 mil corretores independentes, sendo mais de 8 mil corretores ativos, que vendem seus produtos em todo o Brasil.

Perfil da Lojas Renner - A Lojas Renner é uma das três maiores redes de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, atualmente conta com 77 lojas, sendo 70 instaladas em Shopping Centers e 7 em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A Companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima de qualidade para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob 11 marcas próprias, das quais 6 são representativas do conceito Lifestyle, em que cada uma reflete um estilo próprio de ser e de vestir. A Lojas Renner também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros.

O público-alvo da Companhia são mulheres entre 18 e 39 anos de idade que estão na faixa de consumo média e média-alta da população brasileira. A Lojas Renner oferece a seus clientes produtos de moda em vários estilos, com qualidade e preços competitivos, em ambientes práticos e agradáveis. O conceito Lifestyle torna a combinação de peças individuais de roupas mais conveniente para a clientela, formando um conjunto coordenado por estilo de vida, consistente em cada uma das marcas.

Em junho passado, a Companhia celebrou seu primeiro ano como Corporation e de listagem no Novo Mercado da Bovespa. Foi ainda a primeira Companhia no país a ter seu capital pulverizado e aproximadamente 100% das ações em circulação.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira