Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2010 - 11:30

AmstedMaxion transforma vagão para a FCA


Projeto exclusivo atende às necessidades da Arcelor Mittal com vagão bobineiro para transporte de fios-máquinas e bobinas de aço.

A AmstedMaxion, com 67 anos de tradição e líder nos mercados de vagões ferroviários e de fundição, desenvolveu em parceria com a FCA (Ferrovia Centro Atlântica) um projeto de transformação de um vagão plataforma em vagão bobineiro para atender a Arcelor Mittal, cliente da operadora ferroviária. Até outubro serão entregues 40 vagões à FCA para transporte de fios de máquinas.

O projeto está dentro do atendimento oferecido pela linha de serviços AMais (AmstedMaxion Assistência e Inteligência em Soluções) que a empresa implantou recentemente e já chegou à marca de mais de 4,5 mil vagões e componentes ferroviários reformados ou adaptados, em suas oficinas ou nos próprios clientes, dentro e fora do Brasil.

Para a transformação do vagão, a empresa utilizou toda sua tecnologia e expertise no segmento ferroviário e tecnológico. Inicialmente foi feito um protótipo do vagão, que utiliza a forma de colméia – por possuir divisão interna que lembra a estrutura construída por abelhas - com capacidade para transportar 15 bobinas de fios de máquinas. O protótipo foi testado e aprovado pelo cliente, principalmente pela melhoria do projeto que aumentou a capacidade de transportar 18 bobinas.

Com 14 metros de comprimento e 4,3 metros de altura, o vagão bobineiro FCA possui dois pisos e um sistema de portas com tecnologia e material seguros, que não permite a entrada de água, garantindo o acondicionamento e a conservação da carga. Na parte interna foi utilizado metalon estrutural, o que possibilitou uma maior utilização da área interna.

Linha Amais - A linha AMais foi criada a partir da experiência da empresa na atuação de prestação de serviços, desde 2006. Desde então, a AmstedMaxion vem executando serviços diversificados, como adaptação, reforma e transformação de vagões para seus clientes e também a reforma de componentes ferroviários, como os aparelhos de choque e tração. O crescimento na procura por esses serviços aumentou no último ano e a empresa já tem previsão de aumento nesse segmento para o próximo ano, consolidando seu nome também nesse novo segmento.

A empresa oferece diversas possibilidades de módulos: projetos de reforma e transformação, assim como alguns serviços, que são tratados como demandas independentes por atenderem a uma finalidade específica. Já os serviços de sistemas e os de componentes podem ser realizados de modo completo, ou isolados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: