Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 08:49

Alstom, CNR e SEC fecham acordo para o desenvolvimento conjunto do transporte público urbano na China

A Alstom assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com duas empresas chinesas – a CNR Corporation Ltd., ("CNR") e a Shanghai Electric Group Co., Ltd., ("SEC") – para a formação de uma parceria estratégica e o desenvolvimento conjunto de novos mercados para produtos de transporte público. O acordo foi assinado na presença de Dominique Bussereau, Secretário Francês dos Transportes.

Sob os termos do acordo, a Alstom, a CNR e a SEC expandirão a capacidade e a competitividade das duas joint ventures atuais – a Shanghai Alstom Transport Co., Ltd. ("SATCO") e a Shanghai Alstom Transport Electrical Equipment Co., Ltd. ("SATEE"). A colaboração permitirá às partes acelerar o desenvolvimento de soluções completas de material rodante e sistemas de tração ferroviária para projetos de transporte público. O objetivo de longo prazo da parceria é dar a SATCO e a SATEE a capacidade de projetar, construir e comercializar novos produtos de transporte público urbano para o mercado chinês, bem como para determinados mercados de exportação.

Philippe Mellier, presidente mundial do setor Transporte da Alstom, declarou: “A China representa um dos mercados mais importantes para a Alstom. Estamos comprometidos a alcançar o sucesso neste mercado competitivo, valendo-nos de nossa experiência de fabricação no país e formando as parcerias certas.”

"A assinatura do MoU hoje é outro marco em nosso esforço de localização e compromisso na China", afirmou Dominique Pouliquen, SVP da Alstom Transporte para Ásia-Pacífico e Presidente Regional para China.

Como líder mundial em transporte ferroviário, a Alstom está bem posicionada para contribuir para o desenvolvimento do transporte urbano na China. A Alstom Transporte está presente na China desde 1958, incluindo 5 joint ventures, 8 unidades de projeto e 3 parcerias industriais (metrô, locomotivas e EMUs). Com escritórios em Beijing, Xangai, Guangzhou e Hong Kong, a Alstom Transporte emprega mais de 1.500 pessoas na China.

CNR: China CNR Corporation Ltd – parceira da Alstom para desenvolvimento de trens. O Grupo inclui vários fabricantes de material rodante, como CRC (Changchun Railway Vehicles Co. Ltd) e DELC (Datong Electric Locomotive Co., Ltd), com quem a Alstom já trabalhou em projetos de EMUs e locomotivas, respectivamente.

SEC Shanghai Electric GroupCo.,Ltd. – parceira da Alstom em negócios de Material Rodante para Transporte Público. A parceria teve início em 2000, e a Alstom já forneceu mais de 1000 carros de metrô ao mercado de Xangai em conjunto com a SEC. Joint Ventures da Alstom Transporte na China envolvidas no MoU: A Alstom Shanghai Transport Co. (SATCD) é uma joint venture formada em janeiro de 1999 entre a Alstom e a Shanghai Electric Group Co.,Ltd. A JV é especializada no projeto, fabricação, teste e comissionamento de material rodante para transporte público.

A Alstom Shanghai Transport Electrical Equipment Co.Ltd (SATEE), fundada em 1999, é uma joint venture entre a Alstom e a Shanghai Electric Group Co.,Ltd. A JV é especializada no projeto e fabricação de equipamentos de tração AC para sistemas de transporte público.

Perfil- A Alstom é líder mundial em infraestrutura para geração e transmissão de energia e transporte ferroviário, e referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo, fornece usinas integradas para a geração de energia, serviços associados para diferentes fontes de energia, como hidreletricidade, gás, carvão, nuclear e eólica, e também desenvolve equipamentos em ultra-alta tensão, interconexões em corrente contínua, além do gerenciamento das redes elétricas e da integração de fontes de energia renováveis à rede. O Grupo emprega 96.000 pessoas em 70 países e registrou vendas de 23 bilhões de Euros em 2009/2010 (sem considerar o setor de Transmissão de Energia, recentemente agregado ao Grupo).

No Brasil, a Alstom está presente há 55 anos e conta com 5.000 funcionários diretos que trabalham em sete unidades instaladas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rondônia. Em 2011, a empresa terá sua 8ª unidade no País, no Estado da Bahia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: