Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 08:40

Anúncios de investimentos e lançamentos são grandes atrativos da exposição

Quem passar pela Rio Oil 2010 até quinta-feira vai poder conferir o que de mais moderno há em tecnologia para o setor de óleo e gás. Empresas de todo o mundo mostram em seus estandes as grandes novidades, como a Neolider, uma das maiores distribuidoras de aço inox e aço carbono do Brasil, que vai investir R$ 15 milhões na ampliação de um novo centro logístico para atender o pré-sal.

"Queremos ficar entre os cinco principais distribuidores de aço do País”, afirma Antonio Carlos Ferreira, presidente da empresa, fornecedora credenciada pela Petrobras e que atualmente atende grandes players do setor, como Camargo Correia, UTC Engenharia, Engevix, Consórcio Queiroz Galvão, Tomé Engenharia, Alusa e Petrobras.

Há 40 anos no mercado, a SH se destaca no fornecimento de equipamentos para o mercado de construção civil no Brasil. A empresa, segundo sua direção comercial, vai ampliar suas três unidades – Camaçari, na Bahia; Campo Grande, Rio de Janeiro; e Guarulhos, em São Paulo – para atender à crescente demanda, um investimento inicial de R$ 1 milhão.

Já a DWT, situada no coração industrial da Alemanha, trouxe para a Rio Oil nova tecnologia de máquinas de biselar tubos.

As empresas Aquamet, Ambidados, Virtualy, Polinova e Pam Membranas, da Incubadora da COPPE/UFRJ, também estão presentes. A Virtualy trouxe para a feira um simulador de guindaste para operações em plataformas; a Aquamet desenvolveu uma tecnologia onde é possível antecipar o deslocamento de manchas de óleo no oceano a partir de monitoramento de condições meteorológicas e oceanográficas em alto mar.

A Ambidados está expondo uma boia meteoceanográfica para transmissão de dados via satélite. Esta tecnologia, segundo a empresa, pode ser usada no controle operacional em plataformas e portos no monitoramento de correntes marítimas. Já a Polinova, empresa especializada em tipos especiais de adesivos, está apresentando as diferentes aplicações de seus produtos no setor de offshore. Por último, a Pam Membranas, especializada em sistemas de filtração a partir de membranas microporosas capazes de fazer o tratamento final de água oleosa proveniente da extração e produção de petróleo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira