Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2010 - 10:25

DC Logistics Brasil cresce e está otimista com o segundo semestre


A DC Logistics Brasil venceu a crise em 2009, mantendo os resultados estáveis em relação a 2008. Para 2010, as perspectivas são ainda melhores. A empresa registrou um crescimento de 53% no primeiro semestre do ano, se comparado ao mesmo período de 2009, e prevê manter o índice estável. É com este cenário positivo que a DC Logistics Brasil participa do Itajaí Trade Summit 2010 - Feira de Logística, Transporte e Comércio Internacional, de 15 a 17 de setembro, em Itajaí (SC).

Aliado à expansão da economia, o crescimento está sendo impulsionado pela abertura de novos escritórios e investimentos na área comercial da empresa. “Estamos ampliando cada vez mais a nossa atuação nacional e, em busca disso, a DC Logistics Brasil abriu no início deste ano uma filial em Porto Alegre (RS) e, em agosto, a filial em Manaus (AM)”, conta o managing director Ivo A. Mafra.

A matriz da DC Logistics Brasil fica em Itajaí, onde a movimentação de cargas representa 62% de seu market share. A empresa conta com outros dois escritórios em Curitiba (PR), que responde por 20% das movimentações, e São Paulo (SP), com 13%. O escritório de Porto Alegre já responde por 5% do market share.

A DC Logistics Brasil está entre os grandes intermediários de cargas do País. A empresa ocupa a 23ª posição do Ranking IM 2009 – Datamar. Em 2009, movimentou um total de 9.871 TEUs (unidade equivalente a cerca de 22 milhões de toneladas) no Brasil.

Para se destacar - O estande da DC Logistics Brasil no Itajaí Trade Summit terá um conceito clean e tecnológico. Com formas curvas, convida o cliente a entrar e sentir-se à vontade. Além disso, tem elementos de interação e informação por meio de TVs com sistema “vídeo wall” e um grande painel azul envidraçado. As cores da empresa estão representadas em cada detalhe e a iluminação foi projetada para o conforto visual. “Investimos no espaço para tentar transmitir a imagem do que é a DC Logistics Brasil e sua visão de ser referência nacional em agenciamento de cargas e logística integrada”, destaca Mafra.

Atenção especial para projetos pesados e complexos - Há 16 anos no mercado, a DC Logistics Brasil se destaca por firmar parcerias que ampliam as soluções logísticas nas mais diferentes situações, oferecendo serviços de suporte para importações e exportações por meio de transportes aéreo, marítimo e rodoviário nacional, sempre priorizando a agilidade e segurança das cargas. Além de realizar o transporte door-to-door, a empresa desenvolve o serviço de Carga Projeto, para o transporte de projetos pesados e complexos. “São soluções personalizadas, com planejamento e estudo da sistemática adequada e coerente em todas as etapas do processo, garantindo o melhor manuseio e controle da carga”, explica Mafra.

O serviço de Carga Projeto é oferecido em todas as filiais da empresa e faz parte de uma estratégia voltada para prospectar novos negócios no segmento de transportes de cargas. A empresa projeta o transporte da carga desde a saída do fabricante até a entrega ao comprador. Entre as cargas movimentadas pelo setor de Carga Projeto estão máquinas pesadas, prensas e iates.

Destaque para a movimentação de cargas especiais como lotes grandes com máquinas superdimensionadas para empresas dos setores metal-mecânico, laminação de metais e fabricação de produtos isotérmicos.

Recentemente, movimentou sua maior carga de importação. Com 122 toneladas – cerca de quatro vezes a capacidade de um contêiner de 40 pés – a carga embarcou no Porto de Veneza, na Itália, tendo como destino final o Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O equipamento, uma máquina para a indústria metalúrgica, adquirido por uma empresa do Médio Vale do Itajaí, navegou a bordo do navio BBC Switzerland.

A carga foi transportada até a o cliente em uma carreta com 14 linhas de eixo, numa operação que envolveu a participação de batedores da Polícia Rodoviária Federal e da empresa responsável pelo transporte terrestre. Do porto italiano até o desembarque em São Francisco do Sul, foram aproximadamente 30 dias de navegação.

Para facilitar a operação na Europa, a DC Logistics do Brasil conta com delegado (European Delegate) contratado para agilizar todo o trabalho no continente.

Com soluções logísticas completas e eficazes, a DC Logistics Brasil emprega em suas rotinas um sistema integrado de informações que permite analisar de forma constante os modais envolvidos nas operações de importação ou exportação.

A empresa possui a certificação ISO 9001:2000 desde dezembro de 2002, conferida pela BRTÜV do Brasil, no gerenciamento de serviços em transporte e logística de cargas internacionais.

Reconhecimento.: A DC Logistics Brasil foi escolhida a melhor parceira de logística da família WCA APLN entre 761 membros de 322 cidades espalhados por mais de 129 países. Também foi premiada com:- South America Best Partner Award WWPC 2010 | - TOP APLN Agent of the Year 2009 Worldwide | - TOP APLN Latin Americas Best Partner 2009 | - South America Best Partner Award WWPC 2009 | - TOP APLN Agent for the Latin Americas region 2008 | - TOP APLN Agent of the Year 2007 Worldwide .

Responsabilidade social - A DC tem a cultura de se preocupar com o meio ambiente e adotou o mês de junho para as ações ambientais. Neste ano, a empresa se propôs a plantar uma muda de árvore para cada carga fechada no mês de junho, quando foi comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. O resultado: foram plantadas 2064 mudas, no dia 3 de julho, em uma área de reflorestamento escolhida pela empresa em Camboriú (SC). Os filhos dos colaboradores também participaram do plantio.

Em 2009, a DC Logistics Brasil realizou uma campanha interna contra o uso de copos plásticos e eliminou 100% deles. A empresa também tem lixeiras para separação de lixo reciclável e mantém programas de redução de papel e energia elétrica. Além disso, o novo prédio em Itajaí foi projetado com o objetivo de otimizar ao máximo o uso de recursos naturais . “A DC acredita que devemos devolver a Natureza tudo que recebemos dela e os melhores resultados se dão através da conscientização das pessoas” destaca o managing director Ivo A. Mafra.

Itajaí Trade Summit - Destinada aos profissionais de grandes, médias e pequenas empresas exportadoras, importadoras, prestadoras de serviços e equipamentos, o Itajaí Trade Summit – ITS é o mais qualificado encontro da área de Logística, Transporte e Comércio Internacional das regiões Sul e Sudeste do Brasil e dos países do Mercosul. Realizado pela NetMarinha, empresa que administra o maior portal de comércio internacional e logística do Brasil, o evento está em sua terceira edição. Em 2009, a feira atraiu mais de sete mil visitantes e 60 expositores à cidade portuária de Itajaí (SC).

.[Itajaí Trade Summit 2010, de 15 a 17 de setembro de 2010 (quarta a sexta-feira),das 14h às 22h, no Centro de Promoções Itajaí-Tur, Av. Ministro Victor Konder, 303, Centro – Itajaí (SC)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: