Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2010 - 08:10

Como opera a Divisão de Remanufatura de turbos para motores diesel da BorgWarner


A BorgWarner TurboSystems Brasil, braço da divisão com matriz na Alemanha e mundialmente conhecida por ser um dos maiores fabricantes de turboalimentadores para motores, possui uma Divisão de Remanufaturados, a qual fornece turbos e conjuntos centrais de sua linha de produtos, com permanente orientação tecnológica para os distribuidores e postos de serviços autorizados.

Mesma garantia do turbo novo - Uma peça remanufaturada é aquela que, após muito uso no veículo, volta à fábrica para ser reconstruída após criteriosa avaliação dos itens que podem ser aproveitados. Para isto são aplicados os mesmos parâmetros de qualidade do produto novo, resultando numa peça mais barata e com a mesma garantia de um produto similar novo.

Em sua fábrica de Campinas, a BorgWarner possui uma divisão exclusiva para remanufatura, com pessoal altamente qualificado e experiente na indústria de turbos. O processo de remanufatura começa com a primeira avaliação do turbo usado, feita nos postos de serviços BorgWarner, que irão classificá-lo conforme seu nível de desgaste.

Os cascos enviados para a fábrica são limpos e suas peças avaliadas. Mancais, anéis e eixo são sucateados sem análise e substituídos por peças novas. Eixos novos são soldados no rotor da turbina e usinados com a medida standard - fundamental para a durabilidade. Os rotores também são substituídos se estiverem danificados. Ainda será sucateada a carcaça central da turbina e do compressor, caso apresentem sinais de superaquecimento, trincas, desgastes ou excesso de depósito de carbono e outras partículas.

O processo de remanufatura de um turbo é acompanhado por procedimentos e dispositivos de qualidade da BorgWarner, durante todas as suas etapas, o que impede que a peça passe de uma fase para outra sem estar em conformidade com as especificações técnicas exigidas. Tais exigências rigorosas é que permitem à empresa fornecer a mesma garantia do turbo novo para o turbo remanufaturado por ela.

O principal é que o turbo remanufaturado BorgWarner tem uma relação custo/benefício significativa, seja para o autônomo ou para o frotista, por representar um custo bem menor de manutenção, sem perder a qualidade do produto, além de contar com uma rede nacional de assistência técnica da fábrica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: