Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2010 - 09:39

Caterpillar amplia atuação industrial no Brasil: anuncia a localização de nova fábrica e investimentos em Piracicaba

A nova unidade aumentará a capacidade de produção de retroescavadeiras e carregadeiras de rodas de pequeno porte na América Latina e permitirá a expansão de capacidade para outros produtos fabricados no Brasil.

Peoria, Illinois - Com mais de 50 anos de história no Brasil e capitalizando as expectativas de crescimento na América Latina, a Caterpillar Inc. (NYSE: CAT) está anunciando no dia 1º de setembro (quarta-feira), a expansão de suas atividades industriais no país. A companhia adquiriu uma fábrica localizada em Campo Largo, no Estado do Paraná, que após remodelação, terá cerca de 50.000 metros quadrados de área construída. A nova fábrica em Campo Largo produzirá retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte, que são atualmente fabricadas em Piracicaba e fazem parte da família de máquinas da Divisão de Produtos de Construção Leve da Caterpillar (BCP - Building Construction Products Division).

"Esta nova fábrica é um importante investimento para o crescimento de longo prazo e sucesso da BCP, especialmente na medida em que atendemos a demanda crescente por máquinas Caterpillar versáteis e de menor porte, que vão contribuir para que nossos clientes executem seus trabalhos de forma mais produtiva e lucrativa", diz Mary Bell, vice-presidente da Divisão de Produtos de Construção Leve da Caterpillar.

Em adição à nova fábrica, a Caterpillar anuncia também planos para aumentar a capacidade de produção de sua sede industrial, em Piracicaba, para a manufatura de seus produtos tradicionais. Investimentos em torno de US$ 180 milhões estão previstos em ambas as unidades nos próximos dois anos.

"A decisão de expandir as operações no Brasil faz parte da estratégia global de longo prazo da Caterpillar para ampliar seus negócios em mercados relevantes em crescimento, além de possibilitar que a companhia atenda à demanda crescente de sua base de clientes na América Latina", diz Rich Lavin, presidente de grupo da Caterpillar Inc. com responsabilidade pelos mercados em crescimento e produtos tradicionais.

"A escolha do local da nova unidade demandou estudos em diversas cidades brasileiras nos últimos seis meses", afirma Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar Brasil. "A decisão por Campo Largo foi motivada pelas características da propriedade e pela possibilidade de rapidamente aumentar a capacidade de produção. A localização geográfica desta nova unidade permitirá melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos da Caterpillar e ampliar a flexibilidade de suas operações, tudo alinhado aos princípios do Sistema de Produção Caterpillar", acrescenta Calil.

A nova fábrica deverá iniciar a produção em 2011 e irá criar cerca de 1.000 novos empregos quando estiver operando a plena capacidade. "É uma honra ter a Caterpillar, uma empresa de classe mundial, em nossa cidade. Os investimentos que serão feitos nesta nova fábrica trarão empregos adicionais e darão suporte ao desenvolvimento de Campo Largo", declara Edson Basso, Prefeito do Campo Largo.

Caterpillar Inc. - Por mais de 85 anos, a Caterpillar Inc. tem tornado o progresso possível, direcionando mudanças positivas e sustentáveis em todos os continentes. Com faturamento de US$ 32.396 bilhões em 2009, é líder mundial na fabricação de equipamentos para construção e mineração, motores a diesel e gás natural e turbinas industriais a gás. A companhia também é a líder no fornecimento de serviços em diferentes áreas por meio de suas empresas: Caterpillar Financial Services, Caterpillar Remanufacturing Services, Caterpillar Logistics Services e Progress Rail Services.| http://www.cat.com .

Caterpillar Brasil – A atual unidade de produção da Caterpillar no Brasil, sediada em Piracicaba, emprega 5.000 pessoas. Produz carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras, tratores de esteiras, escavadeiras, compactadores, carregadeiras subterrâneas de mineração, grupos geradores e uma variedade de componentes. A empresa é principal exportadora de seu setor e, há quatro anos, está entre as cinco melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work Institute (GPTW). Este ano, foi também eleita pelo GPTW como a terceira melhor empresa para trabalhar na América Latina. | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: