Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2010 - 07:45

Allison Transmission apresenta Unidade Móvel de Treinamento


Allison cria unidade móvel de treinamento com o objetivo de levar ao mercado conhecimentos básicos sobre utilização e manutenção de transmissões automáticas, cada vez mais populares em diversos segmentos comerciais

A Allison Transmission, maior fabricante mundial de transmissões automáticas e de sistemas híbridos para veículos comerciais, terá, já a partir deste mês, uma Unidade Móvel de Treinamento à disposição de seus clientes e usuários.

O veículo terá como objetivo principal treinar e dirimir toda e qualquer dúvida técnica e de condução que eventualmente seus clientes possam vir a ter. A unidade, que circulará por todo o Brasil, dispõe de ferramental específico, uma transmissão para treinamento, e todos os demais itens necessários para proporcionar treinamentos, entregas técnicas e diagnóstico das unidades que estejam em uso pelos frotistas.

De acordo com Ricardo Brandt, Supervisor de Pós-vendas da Allison e responsável pelo projeto, “a idealização da Unidade Móvel de Transporte vem ao encontro da maior demanda de veículos comerciais equipados com transmissão automática no mercado. Desde o desenvolvimento dos conceitos básicos até a forma correta de abordagem do cliente e o atendimento direto a mecânicos e motoristas, tudo foi minuciosamente programado. Achamos que esta é a maneira mais eficiente de entender as eventuais dificuldades de nossos clientes, assim como ensinar como obter o melhor rendimento dos veículos equipados com nossas transmissões”.

O trabalho de check-up é realizado por meio eletrônico, utilizando-se um notebook equipado com o software de diagnóstico “Allison Doc”. Uma de suas funções ? denominada Transhealth ? realiza diagnósticos de manutenção preditiva das condições das peças internas das transmissões. Nas versões de quarta geração, comercializadas a partir de 2010, essa averiguação pode ser feita pela própria seletora de marchas, mas nas versões anteriores, usando esse software, é possível a verificação da integridade de vários itens internos da transmissão.

Com esse equipamento, pode ser averiguado o estado de conservação de vários componentes indicando seu nível de desgaste e se está na hora da sua substituição. Além disso, emite um relatório final apresentando um “raio-x” detalhado do que está acontecendo com os pacotes de embreagem da transmissão. “Trata-se de uma ferramenta importante para gerentes de manutenção, existente somente nas Transmissões Allison” conclui o executivo.

Outra função prevista para a Unidade Móvel de Treinamento é o de transmitir conhecimentos fundamentais para os motoristas que vão utilizar veículos equipados com as transmissões automáticas Allison. Os ensinamentos vão desde os conceitos básicos de funcionamento das transmissões e vão até dicas de como dirigir de forma a economizar combustível e reduzir custos com manutenção de freios e peças do trem de força. Como aproveitar melhor a constante transferência de torque do motor para as rodas e excluir vícios de condução, são alguns destes conceitos.

Indo a cada um dos clientes Allison a Unidade Móvel de Treinamento também poderá proporcionar noções básicas de mecânica e manutenção. Em função da existência da “transmissão escola” no interior do veículo de treinamento, os técnicos também estarão aptos a transmitir ensinamentos que certamente contribuirão na operação diária do usuário.

A unidade móvel também será utilizada para as entregas técnicas de veículos equipados com transmissão automática em frotas que nunca tiveram esse tipo de equipamento. Portanto, chefes de oficina, mecânicos e motoristas serão treinados e constantemente atualizados em relação às novidades incluídas nas novas gerações de transmissões automáticas Allison.

Perfil da Allison Transmission, Inc. - A Allison Transmission, Inc. (Allison) é a líder mundial no fornecimento de transmissões automáticas para uso comercial e em sistemas híbridos de propulsão. Os produtos Allison são especificados por mais de 250 renomados fabricantes de veículos e utilizados em muitos segmentos de mercado, incluindo aplicações em ônibus, coleta de resíduos, combate a incêndios, construção, distribuição, militares e aplicações especiais. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, no estado de Indiana (EUA) e emprega cerca de 3000 pessoas. Suas sedes regionais estão localizadas na China, Holanda, Brasil, India e Japão. Com presença global em 80 países, a Allison conta com mais de 1550 distribuidores e revendedores. Mais informações sobre a Allison podem ser obtidas em www.allisontransmission.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: