Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2010 - 07:34

Navistar estabelece grupo de operações na América do Sul para expandir seus negócios na região

Empresa cresce a partir do sucesso da operação atual na América do Sul.

São Paulo– A Navistar, Inc., uma subsidiária da Navistar International Corporation (NYSE: NAV), estabelece seu grupo de operações na América do Sul, dedicado à expansão dos negócios na região. Waldey Sanchez, que conduziu os negócios de motores diesel da Navistar na América do Sul a conquista da liderança no mercado, foi nomeado presidente do grupo de operações da Navistar na América do Sul. Com a transição de Sanchez para essa nova posição, José Eduardo Luzzi assume a presidência da MWM International Motores e Luis Kanan assume a presidência do negócio de Peças de Reposição do grupo Navistar na região.

“A América do Sul é uma região estratégica onde podemos crescer de forma rápida e rentável, alavancando os recursos locais e utilizando a experiência de outras plantas de nossos negócios globais”, conta o presidente e CEO da Navistar, Inc., Daniel C. Ustian.

A Navistar está no processo de desenvolvimento de sua estrutura regional, como parte da estratégia de crescimento global. O anúncio do grupo de operações na América do Sul e de sua liderança são os primeiros passos na implementação desta estratégia, com o propósito de assegurar que os negócios globais estejam alinhados com os objetivos da empresa.

O grupo de operações da Navistar na América do Sul terá como foco o crescimento estratégico, através do desenvolvimento dos negócios de veículos comerciais, peças de reposição, além de outras iniciativas no setor automotivo, impulsionado pelo sucesso dos negócios de motores diesel da MWM INTERNATIONAL na região.

Sanchez completou, recentemente, 35 anos na MWM INTERNATIONAL e nas empresas que a antecederam. Há onze anos, ingressou na Navistar, quando ocorreu a aquisição da Maxion Motores. O executivo conduziu, com sucesso, a expansão dos negócios globais da afiliada da Navistar, que hoje é a maior fabricante de motores diesel da América do Sul.

“Waldey é um líder extraordinário, com paixão intensa pelo nosso negócio e uma capacidade única de inspirar as pessoas em busca do seu melhor”, conta Eric Tech, Presidente do Navistar Engine Group, que também será responsável pelo sucesso do grupo de operações da Navistar na América do Sul. Sanchez continuará se reportando a Eric Tech nesta nova estrutura.

Durante a gestão de Sanchez, algumas das principais publicações especializadas reconheceram a MWM INTERNATIONAL como a melhor fabricante de motores no Brasil e também como uma das melhores empresas para se trabalhar. Através de suas realizações e conhecimento sobre o mercado latino-americano, Sanchez garantirá o sucesso do grupo de operações da Navistar na América do Sul.

O executivo também fará parte do conselho de diretores da [NC]2, joint venture da Navistar com a Caterpillar para a produção e comercialização de caminhões.

Perfil- A Navistar International Corporation (NYSE:NAV) produz caminhões da marca International® , veículos militares, motores diesel da marca MaxxForce®, ônibus escolares e comercias da marca IC, veículos para recreação da marca Monaco RV, chassis para trailer e motor homes da marca Workhorse. A empresa é também fornecedora de peças de reposição para caminhões e motores diesel. Possui também uma subsidiária que oferece serviços financeiros. [ www.Navistar.com/newsroom].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira