Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2010 - 09:18

Itajaí recebe evento de negócios em petróleo e gás

De 17 a 20 de agosto, acontece em Itajaí o primeiro evento do Estado de Santa Catarina com o objetivo de inserir o empresariado regional nas oportunidades de negócios da cadeia produtiva de petróleo e gás.

A cidade de Itajaí será foco do tema petróleo e gás no país. O evento Equipaindustria Itajaí 2010 que acontece de 17 a 20 de agosto,das 15h às 22h, traz para o Estado de Santa Catarina o fomento deste mercado em pleno desenvolvimento na economia nacional e reúne empresários para participar de encontros de negócios entre empresas fornecedoras e compradoras. O evento acontece na região que tem recebido destaque neste cenário, com potencialidade para grandes oportunidades de negócios no setor, estimulada pelo início de operações nos campos de Tiro e Sídon e a instalação de uma Unidade de Negócio da Petrobras.

Com a criação da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), na cidade, Itajaí passa a ser vista como a região mais promissora para realização de futuros negócios em petróleo e gás do Sul do país. A nova Unidade irá gerenciar operações de campos recém descobertos como os de Tiro e Sidon, da Bacia de Santos, que tiveram seus testes de longa duração iniciados no mês de abril deste ano e ultrapassaram a meta inicial prevista de 10 mil barris por dia, alcançando a extração surpreendente de 17 mil barris/dia.

A Petrobras, que tem investimento previstos na ordem de US$ 220 bilhões, entre 2010 e 2014, marca presença no evento Equipaindustria como patrocinadora, expositora e âncora de negócios. Cinco Unidades de compras da Petrobras estarão presentes no local ampliando as possibilidades de empresas participarem dos processos de cadastramento e fornecimento de bens e serviços à Estatal.

O evento Equipaindustria Itajaí 2010 é voltado para os segmentos de petróleo e gás, petroquímica, química, construção naval, siderurgia, metal-mecânica, portos e meio ambiente e acontecerá no período de 17 a 20 de agosto de 2010, das 14 às 21 horas, no Pavilhão Centreventos. "Nosso objetivo é promover negócios para empresas e profissionais da região, envolver toda a sociedade local nas oportunidades, investimentos e debates do setor de petróleo e gás", divulga Carlos Gaspar, diretor da AGS3 Promoções e Eventos, organizadora do evento.

Com o patrocínio master da Petrobras e patrocínio bronze da Caixa Econômica Federal, o evento conta também com o apoio da Prefeitura de Itajaí, do Sebrae/SC, da Associação Empresarial - ACII, do SENAC, do Porto de Itajaí, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, da Associação Empresarial de Brusque - ACIBr, da Associação Empresarial de Blumenau - ACIB, da Associação Comercial e Industrial de Joinville, da Associação Intersindical Patronal de Itajaí, da Univali - Universidade do Vale do Itajaí e do Itaesa - Instituto de Tecnologia Aplicada à Energia e Sustentabilidade Socioambiental.

Negócios gerados em tempo recorde - Com previsão de receber mais de cinco mil visitantes no local, o objetivo do Equipaindustria é proporcionar oportunidade múltiplas de negócios durante os quatro dias de realização. Na exposição, as empresas terão estandes para divulgar produtos e serviços no mercado, além de oportunizar contatos de negócios com visitantes do evento. Em paralelo, será realizada a Rodada de Negócios, organizada pelo Sebrae/SC, que consiste em reuniões com duração de 30 minutos cada, que tem como principal objetivo aproximar empresas compradoras e fornecedoras de produtos e serviços do setor de petróleo e gás. Além disso, um posto avançado do Canal Fornecedor Petrobras, organizado pelo Prominp, será instalado no evento e fará a orientação e processo de cadastramento de empresas para fornecimento à Petrobras.

Na busca por fomentar encontros entre empresariado de diversos setores da indústria, comércio e de serviços, a organização do evento insere na programação a Sessão de Negócios, em parceria com a Petrobras, Prominp e Sebrae/SC. São encontros, em formato de reuniões comerciais rápidas, onde empresas compradoras e fornecedoras apresentam seus produtos e/ou serviços, uma excelente oportunidade para micros, pequenas, médias e grandes empresas de bens de serviços. * Para participar, basta efetuar o cadastramento no site www.sessaodenegocios.com.br.

Durante as reuniões, as empresas fornecedoras têm vinte minutos para apresentar seus produtos e/ou serviços às empresas compradoras. Logo depois, cada empresa fornecedora apresenta e distribui seu material de divulgação. Oportunidade única para as empresas prospectarem negócios em tempo recorde. "É a hora certa de estimular o empresário. E eventos, como a Sessão de Negócios, que permitirá divulgar serviços e produtos, fazer contatos e sair da feira com novas perspectivas de mercado, é o que todos querem. Nosso objetivo é inserir Itajaí e todo o litoral catarinense na rota de potenciais fornecedores da cadeia de petróleo e gás", destaca Carlos Gaspar, diretor do evento.

Divulgação continuada - Mais do que destaque principal, o Equipaindustria Itajaí 2010 traz aos participantes um mega portal na internet como catálogo de produtos e serviços. A vitrine online é a peça-chave para continuidade da exposição do evento. Através de uma ferramenta eletrônica as empresas expositoras poderão cadastrar e criar um catálogo próprio de produtos e serviços dentro do portal www.equipaindustria.com.br, um e-commerce disponível 24 horas onde produtos cadastrados estarão disponíveis para consultas e comercialização, dando continuidade aos quatro dias de exposição no evento. A extensão ilimitada da exposição, através da internet, também se torna um diferencial atrativo do evento em Itajaí.[ www.equipaindustria.com.br/itajai ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira