Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2010 - 08:03

João Alberto de Faria e Araújo lança dois livros simultaneamente


Arbitragem: Caminhos e Descaminhos tem como tema o Direito; já O Assassino do Alfabeto é uma ficção policial com muito suspense e reviravoltas.

O autor João Alberto de Faria e Araújo acaba de lançar dois títulos no mercado editorial: Arbitragem: Caminhos e Descaminhos que esclarece pontos dúbios sobre a Lei 9.307/96, a Lei de Arbitragem; e o livro O Assassino do Alfabeto, um romance policial, no estilo conto, ambos editados pela agBook, uma divisão da Abril Cultural S.A.

Segundo Araújo, as obras, voltadas para o público em geral, mesmo tendo temas distintos, de certa forma, possuem o mesmo propósito. "Cada uma delas, apesar de terem abordagens diferentes, tentam sempre levar à reflexão".

O título O Assassino do Alfabeto é a primeira obra, de uma série de contos que o autor, com imaginação e certa dose de humor, pretende escrever. Nesta ficção policial cheia de drama e suspense, de forma simples e envolvente, Araújo narra a história de um detetive decidido a desvendar uma série de crimes hediondos que quase o levaram a loucura e a morte.

"A ficção é puro divertimento. O gosto pela escrita e o desejo de repartir conhecimentos, aspirações, sonhos, diversão, e esperança é o que me motivam a lançar títulos", revela o autor.

Comunicólogo e pós-graduado em Mediação e Arbitragem, João Alberto de Faria e Araújo, atua como mediador, conciliador e árbitro em Joinville (SC). Essa experiência é uma de suas inspirações latentes que se materializou no título Arbitragem: Caminhos e Descaminhos.

De acordo com o escritor, a obra, a partir de uma linguagem simples, pretende esclarecer pontos dúbios no que tange a aplicabilidade da Arbitragem e busca contribuir para a desmistificação de tal instituto.

"Como o livro é alicerçado em jurisprudência, ele auxilia na interpretação da Lei de Arbitragem e serve para todos os profissionais das mais diversas áreas de atuação que pretendem ingressar nos caminhos deste eficaz método extrajudicial de resolução de conflitos", diz.

Com as novas obras, o autor já soma sete livros em sua carreira. Seis deles podem ser adquiridos apenas na internet. Para encomendá-los, o interessado deve acessar o site www.agbook.com.br, digitar o nome do autor no serviço de busca, escolher um título, efetuar o pagamento e aguardar 5 dias úteis para receber a obra em casa.

"Em meus livros os leitores têm acesso a dicas simples e factíveis de serem implantadas em organizações, tanto na vida pessoal, como em organizações, de forma que se possa ter ganhos significativos a partir das mudanças interiores. Pois, cada pessoa é a personagem principal da felicidade e riqueza que vai além de bens materiais", comenta Araújo convidando a todos para conhecerem seus trabalhos através do site da agBook.

Especificações técnicas: O Assassino do Alfabeto | Tema: Ficção | 57 Páginas | Peso: 147 gramas | Edição: 1(2010) | Acabamento da capa: Papel Couché 300g/m², 4x0, laminação fosca. | Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados (para livros com mais de 70 páginas) ou grampeados (para livros com menos de 70 páginas), A5 Preto e Branco. Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.| Preço: R$ 33,90.

Arbitragem: Caminhos e Descaminhos | Tema: Direito | 134 Páginas | Peso: 224 gramas | Edição: 1(2010) | Acabamento da capa: Papel Couché 300g/m², 4x0, laminação fosca. | Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados (para livros com mais de 70 páginas) ou grampeados (para livros com menos de 70 páginas), A5 Preto e Branco. | Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.| Preço: R$ 44,74.

Quem é João Alberto de Faria e Araújo? João Alberto de Faria e Araújo é Comunicólogo, Bacharel em Relações Públicas pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Mediação e Arbitragem pela Univille/SC. Capacitado pelo IMAB - em Mediação Empresarial, Familiar e Escolar, Especialista da área de Recursos Humanos atuou por mais de 20 anos gerenciando processos de recrutamento e seleção, planejamento, treinamento e desenvolvimento de pessoas, educação continuada, endomarketing e programas de administração participativa.

Em seu currículo constam vivências em empresas nacionais e multinacionais nos setores de serviços, comércio e indústria. É consultor, palestrante, escritor e autor dos livros Trabalho & Felicidade, o Ponto G da Gestão (Juruá Editora); Reflexões do Cotidiano; Toda a Verdade Sobre a Qualidade; Nas Malhas do Passado; À Sombra do Jacatirão; Arbitragem: Caminhos e Descaminhos; e, O Assassino do Alfabeto (agBook). Atua também como mediador, conciliador e árbitro na Câmara de Mediação e Arbitragem de Joinville, sendo um de seus fundadores. | Por: Emanuelle Oliveira

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira