Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2010 - 11:40

Haroldo Lima diz que segundo poço da ANP tem reservas maiores que o primeiro

Rio de Janeiro - O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, estimou no dia 2 de junho (quarta-feira)que o Poço Libra, o segundo que a Petrobras está perfurando para a agência como parte do processo de capitalização da estatal, deve ter ainda mais petróleo que Poço Fraco – o primeiro e cujas reservas de óleo recuperável foram estimadas em cerca de 4,5 bilhões de barris.

"A ideia que está se formando - e as informações adquiridas até agora com os trabalhos de perfuração indicam isso – é que esse segundo bloco é ainda maior do que o primeiro. Ainda é preciso avaliar com o governo o que fazer, uma vez que vai sobrar petróleo em relação aos 5 bilhões previstos [no processo de capitalização da Petrobras]”, disse.

Os dois poços que a Petrobras está perfurando na área não licitada do pré-sal, sem qualquer ônus para a agência, servirão para a capitalização da própria estatal em um processo que vem sendo chamado no novo marco regulatório.

Consta do projeto de lei encaminhado ao Legislativo que o governo federal cederia até 5 bilhões de barris de petróleo para a Petrobras. Em troca, ela emitiria ações em favor da União.| Nielmar de Oliveira/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira