Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

22/05/2010 - 10:16

Sherwin-Williams/Euronavy aposta no crescimento da Região Nordeste


Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro incentiva progresso e desenvolvimento de novas tecnologias na indústria de tintas.

São Paulo– A Sherwin-Williams/Euronavy, líder em revestimentos e proteção marítima para aplicação em navios, plataformas off-shore, tanques de armazenamento, aço, concreto e pavimentação, aposta no aquecimento do setor de pintura marítima no Nordeste, durante o ano de 2010.

“O Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) propiciará o crescimento econômico nos Estados desta Região, além de incentivar o progresso e o desenvolvimento de novas tecnologias em diversas indústrias”, assinala David Ivy Jr., gerente de marketing da Sherwin-Williams.

“A indústria de tintas será uma das mais beneficiadas. Por ser sensível ao problema da corrosão, as embarcações exigem a aplicação de soluções que tenham, por exemplo, tolerância à umidade”, acrescenta Ivy Jr.

Primeiro Lançamento - O primeiro navio do Promef, um dos principais projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), foi lançado no início de maio. A embarcação, chamada João Cândido, tem 274 metros de comprimento e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo.

O navio recebeu 300 mil litros de tinta da marca Sherwin-Williams/Euronavy, e conta, portanto, com a durabilidade e a resistência necessária para este tipo de navio. Para a pintura, foram utilizados os produtos ES 301 (surface tolerant), PE 31 (shop primer) e AF 21 (anti-fouling) da empresa.

A previsão, nas duas primeiras fases, é a de que sejam construídos aproximadamente 50 navios no Brasil. O Promef já gerou 15 mil empregos diretos e a meta é a de que este número chegue a 40 mil.

Grupo Sherwin-Williams - Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl, Sumaré, Euronavy e Colorgin, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.

Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água e o primeiro spray aerosol que utiliza como base a água.

A empresa está localizada no Estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo; e a divisão Pulverlack, que comercializa tinta em pó.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira