Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2010 - 08:41

OGX conectividade entre as áreas podem chegar aos 2,6 bilhões de barris


Rio de Janeiro - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. ("OGX S.A.") (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica ao mercado que concluiu a perfuração dos poços OGX-6 e OGX-8, ambos localizados no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

O poço OGX-6, prospecto Etna, foi perfurado até uma profundidade de 3.604 metros tendo encontrado indícios de hidrocarbonetos em reservatórios carbonáticos das seções albiana e aptiana, conforme anunciado nos dias 5 e 12 de março de 2010. Já o poço OGX-8, prospecto Fuji, foi perfurado até uma profundidade de 4.110 metros e também encontrou indícios de hidrocarbonetos em reservatórios carbonáticos das seções albiana e aptiana, conforme anunciado nos dias 24 e 31 de março de 2010.

A perfuração dos poços OGX-6 e OGX-8 permitiu um melhor entendimento do contexto geológico do bloco BM-C-41, tendo atingido reservatórios com características similares àqueles já identificados nos poços OGX-2A e OGX-3. A análise dos dados obtidos até o momento indica que os reservatórios albianos e aptianos dos prospectos Pipeline e Etna (OGX-2A e OGX-6) estão conectados, tratando-se, portanto, de uma mesma acumulação para cada nível. Com relação à potencial conectividade entre os prospectos Waimea e Fuji (OGX-3 e OGX-8), ainda serão necessários novos dados e estudos para verificar se estamos diante de uma mesma acumulação.

Com base nas informações finais obtidas na perfuração dos poços, associadas à interpretação dos dados sísmicos 3D, a OGX estima um volume total de óleo recuperável para a acumulação formada entre os prospectos Pipeline e Etna (OGX-2A e OGX-6) de 1,4 a 2,6 bilhões de barris. Já para a potencial estrutura formada entre os prospectos Waimea e Fuji (OGX-3 e OGX-8), estimamos um volume total de óleo recuperável de 600 a 1.100 milhões de barris.

Tanto a sonda Ocean Quest, utilizada na perfuração do poço OGX-6, como a sonda Ocean Star, utilizada na perfuração do poço OGX-8, foram deslocadas para as águas rasas da bacia de Santos e encontram-se, respectivamente, perfurando os prospectos Natal (OGX-11D) no bloco BM-S-59 e Niteroi (OGX-12) no bloco BM-S-57.

OGX - Focada na exploração e produção de óleo e gás natural no Brasil, a OGX Petróleo e Gás SA é a maior companhia privada brasileira no setor de óleo e gás em termos de área marítima de exploração, com aproximadamente 7.000 km², além de cerca de 21.500 km² em área terrestre. Possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 29 blocos exploratórios nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba. Além de contar com um time de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 4 bilhões para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. [www.ogx.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira