Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2010 - 08:55

Refinaria Nansei no Japão dá preferência de compra de 12,5% de ações à Petrobras


O restante do capital acionário da Nansei (87,5%), já é de propriedade da Petrobras desde 2008.

A Petrobras recebeu no dia 1º de abrtil (quinta-feira), comunicado da Sumitomo Corporation informando o interesse da companhia japonesa em exercer o direito de venda para Petrobras de 12,5% das ações do capital social da refinaria Nansei Sekiyu K.K. (Nansei). O restante do capital acionário da Nansei (87,5%) é de propriedade da Petrobras desde 2008.

A Petrobras analisará a questão, tendo como base os termos estabelecidos no acordo de acionistas em vigor. A Sumitomo informou ainda que o interesse na venda de suas ações da Nansei é parte do rearranjo de sua participação no setor de derivados de petróleo.

A Nansei possui uma refinaria localizada na província japonesa de Okinawa, com capacidade de processar 100 mil barris de petróleo leve por dia, e produz derivados de alta qualidade e nos padrões do mercado japonês. Também conta com um terminal de petróleo e derivados para armazenamento de 9,6 milhões de barris, três piers com potencial para receber navios de produtos de até 97.000 tbp e uma monobóia de carregamento para navios petroleiros do tipo Very Large Crude Carrier (VLCC) de até 280.000 tbp.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira