Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2010 - 09:42

Carnaval gera bons resultados para rede de aluguel de carros

O carnaval já está gerando bons lucros para as locadoras de automóveis. A Yes Aluguel de Carros, rede que está presente nas principais cidades turísticas do Brasil, já está com mais de 90% de suas franquias com reservas esgotadas. A alta temporada promete ser uma das melhores para os franqueados.

Neste recesso a intenção geral das locadoras de automóvel tem sido de atrair muitos clientes interessados em alugar carros. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) a ocupação de frota nesta época deve atingir um índice próximo dos 100%.

É interessante apontar como o setor vem crescendo e como os brasileiros têm tido mais confiança em locar veículos. Turistas estrangeiros já têm o costume de alugar automóveis, mas no Brasil essa cultura só vem ganhando força nos últimos anos. Um dos motivos tem sido a tarifa mais acessível - que varia conforme a categoria do carro e o tipo escolhido de cobertura contra danos - o valor da diária de locação cai à medida que o turista fica mais tempo com o carro e muitas locadoras oferecem a opção de quilometragem livre e tarifas promocionais.

O diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, acredita que o resultado desta temporada será muito positivo para a franquia. “O fim e o início do ano, somado às férias, foi de grande sucesso para a Yes Aluguel de Carros, com clientes satisfeitos que perceberam que alugar um veículo torna a viagem muito mais cômoda e proveitosa”, afirma Raimundo.

Segundo a ABLA o setor de locação de automóveis (que atua também no segmento de terceirização de frotas) deverá crescer de 8 a 9% este ano, desempenho semelhante à média do mercado turístico em geral, que projeta, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), uma expansão entre 10% e 15% em 2010.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira