Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2009 - 05:51

OGX anuncia presença de hidrocarbonetos na seção albiana no poço OGX-3


Identificada coluna superior a 130 metros com hidrocarbonetos e net pay ao redor de 80 metros.

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A, maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, comunicou no dia 18 de dezembro (sexta-feira), que foi identificada a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço 1-OGX-3-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

Foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos superior a 130 metros com net pay ao redor de 80 metros em reservatórios carbonáticos com intervalos que chegam a superar 30% de porosidades. O poço OGX-3 continua em zona de hidrocarbonetos e a perfuração prosseguirá em busca de objetivos adicionais.

“Esta descoberta no poço OGX-3 é vista como de grande relevância por reforçar a nossa percepção de que estamos diante de uma nova província petrolífera no sul da bacia de Campos”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX. “Ficamos particularmente surpreendidos pelas excelentes características de permo-porosidade encontradas nos reservatórios carbonáticos da seção albiana”, acrescentou Sr. Mendonça.

O poço OGX-3, localizado no bloco BM-C-41, se situa a aproximadamente 83 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Sea Explorer, fornecida pela Pride International, iniciou as atividades de perfuração no poço OGX-3 no dia 16 de novembro de 2009.

Perfil da OGX - Focada na exploração e produção de óleo e gás natural no Brasil, a OGX Petróleo e Gás SA é a maior companhia privada brasileira no setor de óleo e gás em termos de área marítima de exploração, com aproximadamente 7.000 km², além de cerca de 21.500 km² em área terrestre.

A empresa possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 29 blocos exploratórios nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba. Além de contar com um time de profissionais altamente qualificados, a OGX possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 4 bilhões para investimentos em exploração, produção e novos negócios. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. [Site: www.ogx.com.br]

Localização: B – poço OGX-1 (Prospecto Vesúvio) | C – poço OGX-2A (Prospecto Pipeline) | D – poço OGX-3 (Prospecto Waimea) – anúncio em 18 de dezembro de 2009 (sexta-feira).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira