Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2009 - 11:09

UNISAL almeja novos alunos para Campinas

Centro Universitário Salesiano abre novas inscrições para vestibular 2010, investe fortemente em reposicionamento de marca e almeja ampliar número de alunos na região em 14% .

Candidatos já podem se inscrever para o vestibular 2010 através do site www.unisal.br/vestibular.

Presente na região de Campinas desde 1997, o UNISAL, Centro Universitário Salesiano, abre novas inscrições para o vestibular 2010. O objetivo está em trazer novidades a quem busca por oportunidades de formação em temas nas áreas de Engenharia, Administração, Direito e Tecnologia, com diferenciais, tais como atividades extra-classes, empresa júnior, laboratório de tv digital e laboratório de mercado de capitais, possibilitando maior aquecimento do ensino superior na cidade.

A Universidade mantém também alianças com empresas da região como Agis Distribuição, Alleata Consultoria Organizacional, Altium, Bray Controls Industria de Válvulas Ltda, Instituto de Pesquisas Eldorado, Unicamp, entre outras que oferecem estágios aos alunos da Universidade.

Atualmente, são dois mil alunos, presentes nas duas unidades do UNISAL de Campinas – São José e Liceu -, que cursam áreas como Engenharia Automação e Controle, Engenharia Elétrica Telecom, Tecnologia e Automação Industrial Administração e Tecnologia em Sistemas Automotivos e Direito. O total contempla também os estudantes nos programas de pós-graduação e extensão.

Com o vestibular 2010, a Unidade espera um crescimento de 14% na região, que atualmente representa cerca de 20% dos mais de dez mil alunos que o UNISAL possui em todos os campi (Americana, Campinas, Lorena e São Paulo). Para Celso Braga, Diretor de Operações do UNISAL Campinas, a cidade, essencialmente Tecnológica, é considerada um dos importantes centros de produção e difusão de conhecimento técnico de ponta, sendo considerada o “Vale do Silício” brasileiro.

“Identificamos uma demanda para cursos de Engenharia de Automação, Mecânica, Elétrica/Telecom e Tecnologias em Geral. O UNISAL vive um momento de reposicionamento de sua atuação e investiu fortemente em parceiros especializados para expansão da Instituição que nos apoiam com dados relevantes sobre esse mercado e norteia nossas estratégias de ampliação nas regiões em que atuamos, tanto em número de alunos, como em cursos que definimos lançar”, explica Celso Braga.

De olho em uma geração internet, a Instituição contratou uma agência especializada em comunicação com o público jovem. A Mundo Universitário desenvolveu um planejamento totalmente focado em ações de migração do ambiente off line ao online, inclusive com interatividade pelo site do vestibular, que permite ao vestibulando acessar um advergame para criação de seu personagem virtual e concorrer a um intercâmbio cultural de duas semanas para Argentina, com curso de espanhol.

Luciana de Almeida Palhete Xavier, Coordenadora de Comunicação e Marketing do UNISAL, afirma que a atenção ao marketing digital e às redes sociais é fundamental para conquistar esse público. “Hoje esses jovens vivem seus dias e noites na internet. Foi preciso buscar inovação em nossa marca para alinhar nossa linguagem e evidenciarmos que estamos de acordo com esse público. E Campinas não fica de fora. Estamos com muitas ações publicitárias como compra de mídia em portais especializados da região, blitz em bares de Campinas para divulgar o vestibular e o hotsite da campanha. Isso tudo tem contribuído muito para novos inscritos no vestibular 2010”.

O UNISAL está com as inscrições abertas para o vestibular 2010, que acontece no próximo dia 13 de dezembro, às 09h. Os candidatos podem se inscrever, até 10 de dezembro, através do site www.unisal.br/vestibular, com preço promocional de R$ 35,00.

As listas de classificação estarão disponíveis, em 1ª chamada, a partir das 19h do dia 14 de dezembro e as matrículas podem ser realizadas de 15 a 19 de dezembro. A 2ª chamada será publicada em 21 de dezembro, a partir das 14h e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 21 e 23 de dezembro de 2009.

A Unidade de Campinas investiu em infraestrutura de ponta e os alunos têm acesso a recursos como: mecânica de precisão, eletrônica embarcada, lógica programável (FPGA), informática científica (CAD-CAM-CAE), automação industrial, robótica, metrologia, controle e gestão da produção, televisão digital, televisão digital de alta definição, eletricidade, eletrônica, rádio-comunicação, comunicação digital, telefonia fixa e celular, televisão digital, redes de computadores, tecnologia wireless, sistemas VoIP, comunicações óticas, telemática, engenharia de antenas, processamento e tratamento de sinais digitais, lógica programável (FPGA) e gestão de projetos.

Vestibular UNISAL 2010, dia 13 de dezembro, às 9 horas | Data limite para inscrição: 10 de dezembro | Mais informações: www.unisal.br/vestibular

UNISAL: O Centro Universitário Salesiano de São Paulo nasceu em 1997, tem presença salesiana em 66 países e é patrimônio da Congregação Salesiana. Com unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, o UNISAL ministra cursos de graduação, de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (especialização e mestrado), de aperfeiçoamento e de extensão em todos os campi. Entre seus diferenciais, estão o histórico contemplado pelas origens na antiga Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena - SP, inaugurada em março de 1952, além de pertencer às 66 IUS – Instituições Salesianas de Educação Superior – presentes em países da América, Europa, Ásia e África. | www.unisal.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: