IMPRIMIR

05/12/2009 - 10:18

Vários títulos em 2009 estimulam Cativa/Oppnus a chegar com garra na Superliga Feminina


Pomerode/Brusque (SC) – A contagem é regressiva para o início da maior prova brasileira de vôlei. E o Vale do Itajaí estará bem representado no naipe feminino com a participação da equipe Cativa/Oppnus em mais uma temporada. Destaque para o bom entrosamento do time, que veio faturando títulos ao longo de 2009 e espera fazer uma boa campanha na Superliga Feminina 2009/2010. Para isso, atletas experientes foram contratadas e a comissão técnica tem vivido a competição 24 horas por dia. Tudo em busca de reconhecimento e resultados ao longo da disputa, que irá até abril do ano que vem.

A estréia na Superliga está prevista para o dia 10 de dezembro, com a equipe catarinense representando Brusque e Pomerode e fazendo a primeira partida dentro de casa, diante do Pinheiros/Mackenzie. A partida inicial será em Brusque, mas haverá uma divisão de jogos entre os dois municípios de Santa Catarina, conforme tabela já definida pela Confederação Brasileira de Vôlei.

No time, jogadoras conhecidas do público, com larga experiência nas quadras. O reconhecimento do talento e da união do grupo já foi sentida durante várias competições ao longo de 2009, que serviram de preparativo para o técnico Rogério Portela aprimorar a parte estratégica e tática do time. Entre as conquistas deste ano, o título Estadual, o da Liga Nacional, o do Jogos Abertos de Santa Catarina e o da Copa Cativa/Oppnus de Vôlei (interclubes com alguns dos times da Superliga).

São nomes confirmados na equipe: Edna, Tandara, Flavinha, Cláudia, Bruna, Nicole, Puly, Tica, Suelle, Nine, Verônica, Bruna, Luciana e Karine. Na lista também está a recém-contratada ponteira Juliana Amaral e deverá entrar uma nova atleta no meio-de-rede, ainda a ser definida, para o lugar de Fê Isis, que precisou fazer uma cirurgia na mão direita depois de um atropelamento em Chapecó (SC) e é dúvida na maior competição do vôlei brasileiro.

As cidades-sede: Cidade mais alemã do Brasil, Pomerode é sede da Cativa Têxtil, patrocinadora oficial da equipe pelo segundo ano consecutivo. A cidade no Vale do Itajaí é rica em belezas naturais, qualidade de vida e está situada num Estado que desponta no cenário turístico e econômico brasileiro. Situação semelhante a de Brusque, município reconhecido também por ser outro pólo têxtil de Santa Catarina e por apostar no esporte, em diferentes modalidades. A junção da equipe feminina de vôlei das duas cidades resultou na força atual do time que compete na Superliga Feminina 2009/2010.

Os títulos conquistados em 2009: Campeão da Liga Nacional - Etapa Sul - Junho/09 – Pomerode/SC | Campeão da Liga Nacional - Etapa final - Agosto/09 - Juazeiro do Norte/CE | Campeão dos Regionais dos JASC - Etapa regional Leste/Norte - Outubro/09 – Pomerode/SC | Campeão da Copa Cativa/Oppnus - Outubro/09 - Pomerode e Brusque/SC | Campeão Catarinense 2009 | Campeão dos JASC 2009 - Novembro/09 – Chapecó/SC | Vice-campeão Copa Rio 2009 - Novembro/09 - Rio de Janeiro/RJ.

A Cativa Têxtil: Presença nacional no setor têxtil, a indústria com sede em Pomerode fabrica aproximadamente 7 milhões de peças todos os anos. É responsável por desenvolver roupas para 12 marcas, entre próprias e licenciadas e já está entre as cinco empresas do setor mais referidas do Brasil. Trabalha para subir este posto e despertar o desejo do consumidor em possuir roupas de qualidade, confortáveis e seguindo tendências internacionais de moda.

As marcas Cativa Têxtil: Cativa; Sá; Tinker Bell; Mickey e sua Turma; Fido Dido; Exco Oil; Cativa Mulher; Cativa Mais; Cativa In Colors; B.Joe e Habana Jack. | www.cativa.com.br

Copyright 2006 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.